^
topo
Fale conosco!

Blog > Dicas e Curiosidades

Filtrar por conteúdo:
Buscar por assunto:
09
JUN
2022

Como trabalhar na Itália?

Trabalhar na Itália de forma legal é um importante passo para realizar o seu sonho de morar na Europa. Mas antes de qualquer decisão recomendamos que você obtenha informações completas sobre a situação econômica, política e social do país.

Para trabalhar, é indispensável poder morar na Itália legalmente, através de 3 possibilidades:
- cidadania europeia,
- cidadania italiana
- visto de trabalho.

Caso você seja um estudante e possua o visto e o Permesso di soggiorno per motivi di studio, saiba que você pode trabalhar de forma legal e segura, precisando ficar atento à carga horária de no máximo 25 horas semanais.

Trabalhar na Itália com cidadania italiana é muito mais fácil. Pois você não terá nenhum problema burocrático, dado que você é considerado equivalente a qualquer cidadão italiano.

Sendo assim para um empregador contratar um estrangeiro com dupla cidadania italiana não é um obstáculo. Inclusive, os cidadãos que detêm a cidadania italiana, se tiverem um contrato regular, têm direito ao seguro-desemprego e à aposentadoria.

Foto by freepik.com
Atendimento
Telefone
(54) 9694-9220
(54) 9626-9545
Email
michele@scopelcidadaniaitaliana.com.br
Endereço
Rua Germano Girotto, nº 995
Antônio Prado - RS
© Copyright 2022 Scopel Cidadania Italiana | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton
Este site utiliza apenas cookies transitórios - não coletam dados pessoais do usuário. Para maiores informações acesse nossos termos de uso e políticas de privacidade.
VISUALIZAR TERMOS E POLÍTICAS DE PRIVACIDADE