^
topo
Fale conosco!

Blog > Notícias

Filtrar por conteúdo:
Buscar por assunto:
06
FEV
2024

Cresce o Interesse pela Cidadania Italiana entre Sul-Americanos

O Tribunal de Veneza está enfrentando um verdadeiro dilúvio de pedidos de cidadania italiana, e a grande maioria deles provém do Brasil, seguido pela Argentina e Venezuela. Essa explosão de demanda está causando um congestionamento nos escritórios judiciais, levando a uma média impressionante de doze mil recursos interpostos em um ano, o que equivale a aproximadamente mil por mês.

As Implicações do Fenômeno:
O aumento vertiginoso no número de pedidos de cidadania italiana reflete uma tendência significativa entre os brasileiros e sul-americanos. Por trás desses recursos, estão famílias inteiras, resultando em uma estimativa de até 150 mil requerentes. O acesso à cidadania italiana permite não apenas o registro no Aire (registro de italianos residentes no exterior), mas também o direito ao voto, o que tem implicações políticas e eleitorais importantes.

Motivações e Causas do Aumento nas Solicitações:
As razões para esse interesse maciço pela cidadania italiana são variadas. Embora muitos possam pensar que o principal motivo seja influenciar as eleições italianas, na realidade, a motivação primordial é a facilidade de viagem. Possuir um passaporte italiano facilita consideravelmente as viagens dentro da União Europeia e, ainda mais, permite a entrada nos Estados Unidos através do programa Visa Waiver, que dispensa o visto para turismo por até 90 dias.

A Opção pela Via Judicial:
Com a via administrativa se mostrando intransitável devido a longos prazos de espera de até dez anos, muitos optam por recorrer aos tribunais italianos para obter a cidadania italiana. Esta via, embora mais complexa, tornou-se a escolha preferida para aqueles que buscam uma solução mais rápida.

O Papel da Scopel Cidadania Italiana:
Diante desse cenário desafiador, a Scopel Cidadania Italiana continua comprometida em oferecer orientação e assistência especializada aos clientes que buscam obter sua cidadania italiana. Nossa equipe está preparada para lidar com os aspectos complexos e burocráticos do processo, garantindo que nossos clientes naveguem por essas águas com segurança e eficiência.

O aumento dramático nos pedidos de cidadania italiana por parte dos brasileiros e sul-americanos é um fenômeno que está moldando o panorama jurídico e social não apenas na Itália, mas também em todo o mundo. Com a Scopel Cidadania Italiana ao seu lado, você pode enfrentar esse desafio com confiança, sabendo que temos a expertise e o compromisso necessários para guiar você em sua jornada rumo à cidadania italiana.

Descubra Mais com a Scopel Cidadania Italiana: Seu Parceiro de Confiança na Busca pela Cidadania.
Atendimento
Telefone
(54) 9694-9220
(54) 9626-9545
Email
michele@scopelcidadaniaitaliana.com.br
Endereço
Rua Germano Girotto, nº 995
Antônio Prado - RS
© Copyright 2022 Scopel Cidadania Italiana | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton
Este site utiliza apenas cookies transitórios - não coletam dados pessoais do usuário. Para maiores informações acesse nossos termos de uso e políticas de privacidade.
VISUALIZAR TERMOS E POLÍTICAS DE PRIVACIDADE