^
topo
Fale conosco!

Cidadania Italiana

A empresa Scopel Cidadania Italiana nasce para atender, orientar e assessorar os cidadãos italianos e seus descendentes no âmbito de procedimentos administrativos e processos judiciais relacionados ao seu status civitatis italiano. Scopel Cidadania Italiana e sua equipe pretendem fornecer um serviço transparente e consciente, baseado em conhecimento técnico jurídico, para que seus clientes se sintam protegidos e corretamente representados na busca dos seus próprios direitos perante seu país. Um dos principais serviços da Scopel Cidadania Italiana é o reconhecimento da cidadania italiana via Judicial e administrativa diretamente na Itália

A nossa empresa cura cada aspecto do reconhecimento de sua cidadania, desde a pesquisa de seus documentos, passando por um acolhimento atencioso até a produção de seus documentos italianos. Nosso objetivo é fornecer aos nossos clientes um processo seguro e garantido, e uma experiência inesquecível.

Tire suas dúvidas aqui.
Não é preciso você ter sobrenome odo seu antepassado italiano para ter direito ao reconhecimento da cidadania italiana.
Atransmissão da cidadania italiana por descendência é regida pelo direito jus sanguinis - ou seja seu direito de sangue.
A Constituição Italiana determina que os filhos de italianos,mesmo nascidos em território estrangeiro e sem o sobrenome italiano ,são cidadãos italianos desde o nascimento.
Os cidadãos brasileiros podem ter uma segunda nacionalidade,portanto a duplacidadania é um procedimento permitido pela Constituição Brasileira.
Para isso é necessário descobrir se você tem um ascendente que nasceu na Itália.
Conte com a nossa equipe para te ajudar a montar a árvore genealógica da sua família.
Veja esse vídeo de exemplo
O que é necessário para iniciar o processo?
Primeiro é necessário montar a árvore genealógica da família. O próximo passo é obter a documentação: as certidões em inteiro teor, de todos da árvore genealógica, as de nascimento, casamento e óbito. Estas certidões precisam estar traduzidas e apostiladas, assim como os documentos do seu antepassado italiano. Esses documentos são os mesmos usados para processos feitos via consulado no Brasil, a única diferença é que você também irá precisar da procuração e do protocolo – feitos por um advogado italiano cadastrado na Ordem de Advogados da Itália. Além disso, depois de dada entrada, o processo pode ser acompanhado através de um aplicativo da justiça italiana.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco que buscaremos esclarecer!
Atendimento
Telefone
(54) 9694-9220
(54) 9626-9545
Email
michele@scopelcidadaniaitaliana.com.br
Endereço
Rua Germano Girotto, nº 995
Antônio Prado - RS
© Copyright 2022 Scopel Cidadania Italiana | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton
Este site utiliza apenas cookies transitórios - não coletam dados pessoais do usuário. Para maiores informações acesse nossos termos de uso e políticas de privacidade.
VISUALIZAR TERMOS E POLÍTICAS DE PRIVACIDADE